GED
A importância do GED
De acordo com a ABGD (Associação Brasileira das empresas de Gestão de Documentos), os profissionais brasileiros perdem em média 2 horas por dia procurando documentos não digitalizados.
E, segundo a empresa de pesquisa Gartner Inc., praticamente 3% do valor que uma empresa arrecada é direcionado para custos com papel, armazenamento físico, manutenção de documentos e impressão. Sendo que cada funcionário gasta geralmente 10.000 folhas de papel por ano.
Mas além dos custos com material e mão de obra, a falta de um sistema GED pode gerar outros tipos de prejuízo.
Um exemplo importante a se destacar é a segurança das informações de uma empresa. Considerando que quando são armazenados em um arquivo físico os documentos ficam mais sujeitos a acidentes e danos.
Já com a utilização do GED da Ecletika, tudo fica armazenado na nuvem. Conta-se ainda com a proteção extra dos backups de segurança e os dados podem ser acessados em qualquer lugar que possua internet, por pessoas devidamente autorizadas.
Os principais objetivos de uma implantação de GED:
- Rastreabilidade das informações
- O GED reduz a necessidade de arquivos em folhas de papel ganhando tempo de busca e espaço
- Os sistemas GED permitem aos usuários acessarem os documentos de forma ágil e segura;
- O GED lida com qualquer tipo de documentação;
- Um sistema GED pode ser utilizado por empresas de pequeno,médio e grande porte;
- Não necessita uma infraestrutura robusta para instalação da solução e armazenamento podendo ainda ser utilizada a computação em nuvem;
- Velocidade de acesso e consulta;
- Acesso à informação por mais de um usuário;
- Facilidade de impressão mesmo em condições remotas;
Resumindo, o grande objetivo do GED é o de transformar o legado documental em informação relevante para os processos de negócios da empresa, a fim de que auxiliem estrategicamente na tomada de decisões, levando a decisões mais sensatas, baseadas em informações consistentes.
Antes do GED
Depois do GED